Centro Social Abel Varzim | Setor Social – Loja Social
15846
page,page-id-15846,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,boxed, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 

Setor Social: Loja Social

A LOJA SOCIAL

A LOJA SOCIAL é um serviço que envolve um conjunto de entidades públicas e privadas que, mediante a concessão de donativos em dinheiro (ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais) ou em espécie, contribuam para atenuar os efeitos da pobreza e exclusão social.

No âmbito da participação ativa dos beneficiários (utentes), esta dinamiza a troca de bens, tendo em vista uma mudança de mentalidades no sentido de uma maior proteção ambiental e de eliminação de comportamentos consumistas, fomentando o aproveitamento e reutilização de bens.

Visa assim combater a pobreza e a exclusão social, promovendo a melhoria das condições de vida dos cidadãos em situação socialmente mais vulnerável:

a) Intervindo junto da comunidade, dinamizando um movimento de solidariedade coletiva que estimule a doação e recolha de bens em excesso e a sua redistribuição;

b) Envolvendo os parceiros, de acordo com os princípios da subsidiariedade, articulação e participação que lhe estão subjacentes.

Funcionamento

A Loja Social funciona durante os dias úteis da semana.

Horário de Atendimento

O horário de atendimento destinado à Cantina Social é de segunda a sexta, das 9h00 às 16h00, no Serviço Psicossocial do Centro Social Abel Varzim.

O que posso fazer para ajudar?

Seja voluntário!

Em qualquer dia da semana poderá auxiliar na escolha e seleção de roupas. Para isso, ofereça uma manhã ou uma tarde por semana (consoante a sua disponibilidade) a esta causa social.

Setor Social: Outras Secções

 

Serviço de Atendimento e A.S.

 

Banco Alimentar

 

Cantina Social

 

Loja Social

 

Formação

 

Projetos Sociais